menu

Seguidores

sábado, 19 de janeiro de 2013

Salmão fácil ao forno

Olá amigas(o) que o final de semana seja proveitoso para todos nós, seja ficar em casa e fazer aquela faxina, ler um livro, fazer aquela comida gostosa, tomar uma gelada com amigos, terminar aquele projeto que estava engavetado ou simplesmente não fazer nada e sim morgarrrrrr.
Bom, eu fiz aquela faxina, pois com 4 cachorros e dois gatos todos dentro de casa a faxina é uma constante....depois coloquei umas "skol" para gelar, temperei o salmão e claro fui tomar um banho maravilhoso e esperar o maridão. Muito bom, batemos um papo, tomamos a gelada e degustamos o peixe que estava muito bom. Dá uma olhadinha


Tempero:

Limão
Alho
Sal
cebolinha 
cebola
pimenta
e um pouquinho desses temperos completos.
Deixei dar uma marinada, de + ou - 2 horas.

Untei um pirex com manteiga coloquei umas batatas cortadas em fatias forrando-o, salpiquei um pouco de sal e um fio de azeite e deitei os pedaços de salmão, por cima mais cebola e cebolinha e um fio de molho de pimenta por cima, e mais azeite .
Tampei com folha de alumínio e deixei cozinhar por 20min, depois
retirei a folha para corar as postas e pronto. Ula lá ficou divino.
Molhadinho, no ponto acrescente mais azeite se desejar.
Sirva com arroz branco, salada de folhas verdes ou de sua preferência e de repente um vinho a seu gosto.


Fácil, rápido e delicioso.
Bom fim de semana.

3 comentários:

Rapha e Minda disse...

Aff me deu água na boca ...

Deve ter ficado uma delícia, tentarei fazer também ...

Linda tarde pra você!

abçs
My

Rapha e Minda disse...

Olá amiga,
Já anotei aqui a receita e vou por em prática para o meu maridão também rsrs
Tenha um belo fim de tarde

Abçs My

maria goulart disse...

OLÁ AMIGA ESTOU PARTICIPANDO DO BLOGUEIRAS UNIDAS, ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, AGUARDO SUA VISITA E SE POSSÍVEL ME SEGUE TAMBÉM! MEU NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1076.
BEIJOS MARIA GOULART
fiabordados.blogspot.com